Como fazer a limpeza de janelas

Como fazer a limpeza de janelas
Para não causar má impressão nas visitas, deixe sempre os vidros das janelas transparentes. Para ficarem brilhando, a personal organizer Bárbara Volnei, responsável pelo site barbaravolnei.blogspot.com.br, ensina uma receita caseira:

— Num balde com água, acrescente uma colher de detergente, uma de álcool e um copo americano de vinagre de álcool. Use dois panos: um você mergulha na água e esfrega no vidro; com o outro, vai secando imediatamente. Vá trocando o pano, à medida em que ele for ficando úmido.

Na hora de limpar os cantinhos, basta usar cotonetes ou escovas de dentes.

Assim como os vidros, as grades também são cartões de visita. A personal organizer Rafaela Oliveira, do site Organize sem Frescuras, afirma que o ideal é limpá-las a cada seis meses.

— Antes de começar a limpeza, use uma escovinha para tirar o pó. Além disso, passe um produto tira-ferrugem, sempre que notar o aparecimento dela. Para manter e proteger a pintura, você pode utilizar um verniz fosco por cima dela — ensina.

Como limpar suas janelas com segurança?

Para lugares mais altos e difíceis de alcançar, use cabo extensível para rodo ou utensílio especial para limpar vidros.

Que equipamentos facilitam a limpeza?

Para casa, use um rodo especial para limpeza de vidros, escada, panos de limpeza, esponja. Em prédios, a limpeza é feita normalmente por dentro. Para maior segurança, chame uma empresa para fazer a da parte externa.

Com que frequência?

Você pode deixar a limpeza do vidro para quando for fazer a faxina da casa. A cada 15 dias é o suficiente.

Quais os produtos indicados?

Se estiverem muito sujas, use água morna e detergente. Limpe, primeiro, com uma esponja não abrasiva. Depois, passe um pano para tirar o detergente. Para manter a limpeza, use limpa-vidros ou álcool e, por último, vinagre branco de álcool, para dar brilho.